A Fundec recebeu no último mês a visita dos deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi, que conheceram as instalações do curso de Medicina da Unifadra. Na ocasião, os deputados conversaram com os funcionários sobre a vinda de verbas para Dracena que trarão benefícios para a área da Saúde, com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini destacou, durante a visita, que essa parceria do município com a Unifadra trará os alunos e professores da instituição para somar nos atendimentos de Saúde da cidade. “Estamos unindo espaços da prefeitura com a atuação de professores e alunos dos cursos de Medicina da Unifadra, que atenderão a população em uma série de demandas clínicas”, acrescentou o prefeito.
Os alunos de Medicina atuarão na Policlínica que será instalada no prédio que abrigaria uma UPA. Além disso, a cidade receberá uma verba de cerca de R$ 900 mil para a construção de uma nova ala no terreno da antiga EMS, que será destinado aos alunos do Internato de Medicina na Santa Casa local.

O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai destacou também que, junto com a provedoria e  direção da Santa Casa de Dracena está em busca de seu credenciamento como hospital de ensino.