O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e a Fundação Itesp realiza nos dias 11 e 12 de abril a entrega de títulos de domínio de propriedade em dois municípios do Pontal do Paranapanema. Na ocasião, o Governador João Doria ainda assinará no dia 11, o autorizo para a entrega 749 títulos em sete municípios e vai entregar mais de R$ 3 milhões a 13 municípios da região com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Pontal (Fundespar).

As entregas de títulos de domínio de propriedade começam na quinta-feira (11), a partir das 8h30, na cidade de Narandiba, com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti. Na ocasião serão entregues 42 títulos aos moradores do Jardim Concórdia.

Na sexta-feira, no período da tarde, as ações serão na cidade de Euclides da Cunha, com a entrega de 109 títulos de domínio de propriedade aos moradores da Vila Euclides da Cunha e Vila DM.

Os eventos contarão ainda com a presença do diretor executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres, e dos prefeitos Itamar dos Santos Silva, de Narandiba, e Christian Fuziki Ikeda, de Euclides da Cunha.

O Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural visa identificar áreas passíveis de regularização fundiária e outorgar títulos de propriedade nesses locais conforme a legislação vigente. Ele proporciona desenvolvimento, geração de renda, segurança jurídica para as famílias e arrecadação para os municípios.

Durante a programação no Pontal do Paranapanema, o Governador João Doria ainda assinará em Presidente Prudente, um autorizo para a entrega de 749 títulos de propriedade nas cidades de Caiuá (250 títulos urbanos), Presidente Epitácio (10 urbanos e 10 rurais), Panorama (29 títulos urbanos), Teodoro Sampaio (234 títulos urbanos), Marabá Paulista (65 títulos urbanos), Euclides da Cunha (109 títulos urbanos) e Narandiba (42 títulos urbanos). Nas duas últimas cidades citadas as entregas já serão realizadas.

Além disso, o governador vai entregar mais de R$ 3 milhões a 13 municípios da região com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Pontal (Fundespar). Os municípios contemplados são: Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Caiuá, Euclides da Cunha, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista. (Com informações Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp/Secretaria da Justiça e Cidadania)