Hoje, 19, termina o prazo para o cadastro biométrico para os eleitores de Dracena e Ouro Verde. De acordo com o cartório eleitoral de Dracena, o movimento está intenso nesta quarta-feira. O atendimento ocorrerá até as 18h. O Cartório informa que o procedimento deve alcançar 82% do eleitorado das duas cidades.
É importante ressaltar que a biometria neste momento é obrigatória no Oeste Paulista, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apenas para os eleitores que pertencem à zona eleitoral de Dracena (incluindo Ouro Verde) e ainda para as cidades de Salmourão e Rinópolis.
A Justiça Eleitoral alerta que quem não realizar o procedimento terá o título eleitoral cancelado. Uma vez cancelado, o eleitor não poderá votar e terá outros impedimentos, como por exemplo, obter CPF e passaporte; inscrever-se em concursos públicos; renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino; obter empréstimos em bancos públicos.
O cartório eleitoral funciona na av. Expedicionários, 1.381, centro, em Dracena. Em Ouro Verde há um posto de atendimento instalado no salão paroquial, na av. São Paulo, 911.
SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3822-1710 ou 3821-5920.