O fotógrafo dracenense formado em Jornalismo, Igor Takahashi é o ganhador do 2º Concurso Fotográfico da Cidade de Dracena. A foto dele mostra uma bela cena, cujo fundo tem estampado a bela cúpula da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. A igreja é considerada um cartão postal da cidade, também é uma das mais imponentes do interior do Estado de São Paulo.

A foto de Igor foi eleita a preferida do público em votação no Facebook do Jornal Regional em 1º lugar com 312 likes; 137 ameis; 20 uaus; totalizando 469 reações positivas. Em 2º lugar, César Eliseu Pascoaloto com 180 likes, 53 ameis e 12 uaus, totalizando 245 reações positivas. Em 3º lugar Alessandro Augusto Grecco com 97 likes, 22 ameis e 9 uaus, totalizando 128 reações positivas.

A promoção foi um sucesso de interação com os internautas de várias localidades do País, que votaram e comentaram nas fotos preferidas. O álbum da votação obteve 20.213 pessoas alcançadas, 1.874 reações, comentários e compartilhamentos.

A primeira edição do concurso obteve a participação mais de 10 mil internautas.

QUEM É O FOTÓGRAFO

Igor Takahashi começou a trabalhar com fotografia há oito anos, mas ele conta que a paixão veio muito antes, quando ainda no colegial fotografava com uma câmera digital tudo em preto e branco.

Formado em Jornalismo pela Facopp, na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) de Presidente Prudente, hoje seu foco é na área fotográfica onde trabalha em algumas empresas produzindo fotos publicitárias, institucionais, sociais e alguns projetos pessoais. No jornalismo entrevistou e fotografou o chef Henrique Fogaça, Ricardo Boechat e nomes da Medicina como Fernando Gomes Pinto e Carmita Abdo. Em 2015 ajudou na transmissão de um dos shows do Rock In Rio, no Projac no Rio de Janeiro.

Em 2018 participou como terceiro fotógrafo no casamento de Mc Guimê e Lexa com a equipe de Ricardo Cintra. Fotografou alguns nomes da música eletrônica como Vintage Culture, Alok, Kiko Franco pela equipe Flash Painting, onde também faz parte da produção de eventos como Vegas Party e De Buenas. Em 2018 Contribuiu com uma matéria de dicas com o tema “Lugar x Foto” pela Canon College, site da própria Canon Brasil.

Hoje aos 28 anos de idade, sua preferência e especialidade são fotografias publicitárias, onde realiza um trabalho de direção fotográfica na agência de marketing e assessoria Coffee B. Realiza também outros trabalhos de fotografia para empresas como Mochileiros, Don Jack, Bruna Pantarotto Semi Jóias, Adolfo Arq, Revista Tem e Agência Ovo, entre outras fotografias como ensaios pessoais, casamentos e aniversários.

A FOTO VENCEDORA

Igor ressalta que a imagem vencedora é a vista que se tem da rua da casa onde ele reside. “Sempre passava por ali e às vezes via aquele sol entrando na parte da tarde por de trás da igreja, porém nunca estava com a câmera. Certo dia resolvi fazer e foram 68 fotos para acertar essa. A luz no entardecer deu esse clima para a foto. Para ter a luz certa acho que foram uns dois a três anos para fazer a foto. A mulher na foto foi acidental e que deu mais esse clima de humano e religião, nada fora do nosso cotidiano”.

Em 2º lugar ficou classificada a foto feita por César Eliseu Pascoaloto
Em 3º lugar Alessandro Augusto Grecco