O torcedor são-paulino não deve ver Alexandre Pato em campo neste domingo, às 19h, na partida do Tricolor contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, já que o camisa 7 sente uma contusão na região cervical.

No último domingo, após levar uma pancada por trás do zagueiro Thuler, do Flamengo, o jogador foi levado a um hospital, fez tomografia e passou por exames, que apontaram para a necessidade de utilizar um colar cervical até que as fortes dores que sente na região diminuam. No entanto, o centroavante já faz trabalhos na academia do clube sem o acessório.

Essa deverá ser a primeira vez que o atacante perde um jogo por lesão nesta segunda passagem pela equipe paulista. Quando defendeu o São Paulo em 2014 e 2015, após ser trocado pelo Corinthians (e também depois da disputa do Paulistão de 2014, quando o atleta não poderia ser inscrito pelo Tricolor), Pato não pôde atuar em 20 partidas ao total.

Entretanto, dessas 20, 11 foram por motivos de lesão. Outras duas foram por suspensão (contra o Figueirense, em 31 de agosto de 2014, e contra o Internacional, em 5 de setembro de 2015), enquanto as restantes sete foram por força de contrato, já que eram embates diante do Corinthians.