Alunos da EMEF Prof. Nelson de Paula vão participar dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) em Piracicaba nas categorias de basquete e tênis de mesa e da Seletiva Paulista da Fase Nacional dos Escolares em Americana na categoria de badminton neste mês. Esses alunos participam das aulas de ACD – Aulas Curriculares Desportivas no contra turno escolar. Um projeto iniciado no ano 2017 com alunos da unidade escolar com aulas de futsal, basquete, tênis de mesa, entre outras. Os professores Daniel e André são os responsáveis pelas atividades esportivas e vêm desempenhando um belo trabalho frente à unidade escolar orientando com dedicação os alunos.

O Projeto ACD traz a importância da prática do esporte nas escolas, como espaço de convivência de relações interpessoais que contribuem para a ampliação das oportunidades de exercício de uma cidadania ampla e consciente, além de promover a integração e a socialização dos alunos.

Os alunos recebem apoio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e da Prefeitura.

“Esses alunos se classificaram para as finais com boas marcas, por isso temos que parabenizar e valorizar cada um deles e incentivando para que outros alunos conheçam esse belo projeto que em um curto período de tempo já nos traz esses belos frutos”, pontua Rodrigo Barbosa da Cruz, dirigente municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.