A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Panorama realizou curso sobre Arborização Urbana, Poda e Jardinagem na Casa da Agricultura, na semana passada.

O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Luis Alberto Loureiro, da Casa da Agricultura de Panorama, e teve duração de oito horas, sendo que no primeiro dia foi apresentado aos alunos toda a parte teórica do curso, sobre manejo e tipos de poda em arvore. E no segundo dia, os alunos partiram para a aula prática, podendo colocar em ação os conhecimentos adquiridos no curso.

O curso foi oferecido para os servidores municipais que atuam na área de serviços urbanos, gratuitamente, para que possam aperfeiçoar suas práticas no desempenhar de suas atividades, obedecendo à legislação, e preservando o meio ambiente.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Simone Brene Barreto, o objetivo do curso é preparar e qualificar os profissionais que atuam na área para que possam executar o manejo em arborização de forma correta sem prejuízos ao meio ambiente, ressalta ainda que no município há uma deficiência de profissionais qualificados para essa atividade. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Panorama).