Na manhã de ontem, 13, um cerimonial marcou a reabertura oficial das instalações da Santa Casa de Panorama. Estiveram presentes entre outras autoridades e empresários, o provedor Sérgio Eurico, prefeito Júlio Pires, o médico Roberval Pires, obstetra da maternidade e demais integrantes da classe médica.

O hospital conta agora com novas instalações na ala clínica pediátrica, na cozinha, no refeitório e houve troca de móveis e equipamentos. Foram feitas novas pinturas e adequações no prédio, tais como no setor de raio x, pronto atendimento, entre outras. Ademilson Correa, secretário de Saúde no município, disse a reportagem do JR por telefone, que a reabertura ocorre um ano após o hospital ter sido interditado pela Vigilância Sanitária por não apresentar requisitos necessários ao funcionamento já que desde 2007 vinha sendo notificado para tomar os procedimentos que visavam melhorias em todas as adequações.

De acordo com o secretário Ademilson, o centro cirúrgico não está funcionando porque aguarda as adequações necessárias que estão em planejamento. O hospital presta atendimentos também aos moradores das cidades vizinhas – Pauliceia e Santa Mercedes.