Os integrantes da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Junqueirópolis –Cooperjunq – realizam junto a população a campanha de conscientização sobre a importância da coleta seletiva do lixo.

A campanha acontece em todos os setores da cidade incluindo os trabalhos educativos com os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, com apresentação de teatro sobre a importância da reciclagem para a saúde do ser humano e o meio ambiente, visitas e entrega de panfletos. “O objetivo é buscar junto aos moradores o comprometimento na hora de separar o lixo orgânico do reciclável, o que evitará enviar para os aterros materiais que possam ser reusados pelas indústrias, e proporcionará uma renda melhor aos cooperados, considerou a presidente da Cooperjunq, Elenice Moreira.

Em Junqueirópolis, são cerca de 33 cooperados que dependem diretamente da coleta seletiva para manter suas famílias e pedem a adesão da população para aumentar a coleta, que atualmente chega a 80 tonelas/mês para 100 tonelas/mês. (Com assessoria de imprensa Prefeitura de Junqueirópolis).