Encontrar alternativas para melhor convivência no meio urbano, unindo conceitos de economia criativa e sustentabilidade, é a proposta do Cidade para Pessoas, evento realizado pelo Senac São Paulo nas unidades da capital e do interior do estado.

Em Presidente Prudente, a programação conta com a palestra A Cidade e as Pessoas – a dimensão humana, no dia 14 de novembroàs 14 horas.  O palestrante, Matheus de Carvalho, docente na área de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho do Senac Presidente Prudente, abordará as interações socioambientais entre as pessoas e o ambiente urbano.

Rita de Cássia Holanda, gerente da unidade, explica que o evento Cidade para Pessoas promove o diálogo sobre a necessidade de estimular a economia criativa. “Para tornar as cidades mais conscientes e sustentáveis, é preciso que as pessoas estejam cientes de seu papel na sociedade e busquem construir relações mais integradoras para o meio em que vivem”, afirma.

Inspirado no livro Cidades para Pessoas, de Jan Gehl, urbanista dinamarquês reconhecido por projetos que transformam o cenário urbano em cidades mais habitáveis, o evento tem participação gratuita. Na obra, o autor apresenta estudos de fluxos e da qualidade de vida nas cidades contemporâneas, apontando a necessidade de repensar os espaços públicos para que promovam mais integração e interação.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas no Portal Senac www.sp.senac.br/presidenteprudente. O Senac Presidente Prudente fica localizado na Avenida Manoel Goulart, 2.881 – Centro Educacional.

Serviço:

Cidade para Pessoas

Palestra A Cidade e as Pessoas – a dimensão humana

Data: 14 de novembro de 2018

Horário: das 14 às 16 horas

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 2.881 – Centro Educacional – Presidente Prudente/SP

Participação gratuita

Inscrições: www.sp.senac.br/presidenteprudente