A Prefeitura de Tupi Paulista através de uma em ação conjunta com a secretaria de Obras e secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu na manhã do dia 11, a 2ª inspeção e adesivagem dos veículos da frota municipal, movidos a diesel, que diariamente, emitem gases na atmosfera.

A fiscalização foi realizada pelo chefe de oficina da prefeitura, Wilson César Miranda acompanhado pela coordenadora de Meio Ambiente Lourdes Grassi e o chefe do departamento de Obras, Viação e Serviços Municipais Francisco Carlos do Amaral Pompeo.

A ação é prevista nas diretivas do programa município VerdeAzul, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A fiscalização é realizada duas vezes por ano e os veículos cujas emissões tiverem densidade colorimétrica superiores ao padrão 2 da Escala de Ringelmann são enviados para a devida manutenção e regulagem.

De acordo com a Coordenadora Lourdes Grassi, os veículos da frota municipal foram todos aprovados e estão livres da emissão de Fumaça Preta, até porque “a frota é nova e os veículos passam por revisão periódica”. (Com informações Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Tupi Paulista)