Um acidente envolvendo moto e carro fez uma vítima fatal neste sábado (17) em Inúbia Paulista. A vítima foi Edilson de Oliveira Fontes, de 41 anos, que pilotava uma moto. O acidente foi informado à Polícia Militar às 18h53. O motorista de um carro envolvido no acidente foi preso após ser constatado que dirigia sob efeito de bebida alcoólica.

Foi o segundo caso de morte de motociclista, na mesma noite, de morador da cidade. Uma hora depois, às 19h55, ocorreu o acidente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), altura de Lucélia, que matou o motociclista Wesley Gustavo Caparroz, de 25 anos, já noticiado pelo Siga Mais (reveja).

As duas vítimas fatais foram veladas no domingo (19), em Inúbia Paulista, e sepultadas ao final da tarde no cemitério da cidade.

O caso da vítima de 41 anos teve os detalhes do acidente divulgados nesta segunda-feira (19). O registro se deu nas proximidades de uma chácara, ao lado do cemitério municipal de Inúbia Paulista.

Foi constatado que o veículo VW Gol, com placas de Sagres, conduzido por um homem de 46 anos, estava imobilizado no meio da via vicinal, na contramão de direção, e o condutor no acostamento.

Já a moto CG Honda estava dentro de uma propriedade rural, devido ao impacto, e o motociclista caído, inconsciente, com fratura exposta na perna e pé esquerdo, além de fraturas na clavícula e costelas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate à vítima, que foi imobilizada e levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Osvaldo Cruz.

Segundo a versão do motorista do carro, a moto teria cruzado sua frente após sair de uma entrada (porteira).

Perguntado, o motorista do VW Gol disse ter ingerido bebida alcoólica e aceitou fazer o teste do bafômetro, que confirmou a quantidade de 0,68 mg/l. Com esse quadro, o motorista do carro recebeu voz de prisão em flagrante, nos termos do Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Já durante a apresentação da ocorrência junto à Polícia Civil, os policiais militares foram informados sobre o falecimento do condutor da moto, o que ampliou as implicações ao motorista do carro, que foi autuado por homicídio e embriaguez ao volante, permanecendo preso, à disposição da Justiça.

O caso deve ser apurado, agora, no âmbito de um inquérito policial, pela Polícia Civil de Inúbia Paulista. Laudos da Polícia Científica sobre o local do acidente e a condição dos dois veículos deverão ajudar nas investigações