Um incêndio, possivelmente de origem criminosa, atingiu parte da estrutura da concessionária de veículos Hyundai Caoa, na madrugada deste sábado (13), em Araçatuba. As chamas destruíram 12 veículos que estavam em exposição. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O incêndio foi iniciado por volta de 5h da manhã. A equipe do Corpo de Bombeiros levou cerca de duas horas para combater as chamas.

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) vai investigar se o incêndio que atingiu e destruiu 12 carros de uma concessionária foi criminoso, já que durante o trabalho dos bombeiros cartas foram encontradas pelo prédio.

Carta encontrada na concessionária, em área que não foi atingida pelo incêndio (Reprodução/G1).

Além das cartas, imagens de circuito de segurança do local mostram um homem próximo à concessionária momento antes do incêndio. Quando as chamas começam, ele sai correndo.

De acordo com a Polícia, foram encontradas pelo menos 10 cartas com o mesmo conteúdo, na sala do gerente da concessionária, que fica em uma área que não foi atingida pelo fogo. No texto das cartas, o autor se mostra descontente com o atendimento, especialmente com o gerente, e lança ameaças.

Além das ofensas, o autor da carta relata que tentou avisar que os atos do gerente teriam consequências, e relata que o profissional precisa tratar os clientes com educação. Ele também faz ameaças a um instalador de acessórios.

Ainda na carta, o autor pede desculpas à empresa. “Meus mais sinceros votos de condolências à marca que nada tem a ver com isso”, escreve.

O prejuízo somente com os carros é estimado em cerca de R$ 900 mil.