O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Panorama informa que o período de inscrições para os novos conselheiros tutelares termina amanhã, 26. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Acervo Histórico, ao lado da Prefeitura. É necessário ter idade superior a 21 anos. São cinco vagas.

É necessário apresentar os seguintes documentos: atestado de Antecedentes Criminais; documento de identidade (cópia e original),comprovante de residência (cópia e original), carteira nacional de habilitação ( cópia e original), título de eleitor (cópia e original), certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (cópia e original)

A remuneração do conselheiro tutelar será equivalente a referência 09 (nove) do quadro do funcionalismo municipal, que atualmente é de R$ 1.246,98.  O conselheiro também terá  direito a tiquete de R$ 280; cobertura previdênciária; férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3( um terço) do valor da remuneração mensal; licença-maternidade, licença-paternidade e gratificação natalina.