O município de Flora Rica completa 66 anos de emancipação político-administrativa hoje, 19, e para celebrar, a Comissão Municipal de Eventos com o apoio da Prefeitura programou várias atrações desde o início do mês para garantir mais diversão e interação de toda a população. Para marcar a data, a procissão e missa do padroeiro São José será às 18h.

A escolha da Rainha do Rodeio acontece neste sábado, 23, às 21h, na Praça Matriz com animação do DJ Chamu. No domingo, dia 24, será a vez da tradicional cavalgada a partir das 10h.

A grande atração do 66º aniversário da cidade será o 5º Rodeio Fest com shows de Manutti, dia 28; João Lucas e Walter Filho no dia 29, e Max Moura e Cristiano no dia 30. O evento acontece na Rua Quintino Gomes Pereira nº 501, bairro Tabajara, próximo ao Estádio Municipal.

Encerrando as atrações, o I Leilão Beneficente em prol do Hospital do Câncer de Presidente Prudente, dia 31 às 13h, no recinto do Rodeio. O prefeito de Flora Rica é José de Castro Aguiar Filho e o vice é Jair. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Flora Rica).

HISTÓRICO – Flora Rica foi fundada no ano de 1946 pelo proprietário de terras, José Firpo.  Por possuir terras férteis, a cidade foi nomeada primeiramente como Vila Rica, logo atraindo uma população com interesses agropecuários.  No dia 19 de março de 1948, Vila Rica tornou-se distrito do município de Pacaembu, nomeado como Distrito da Paz. No dia 30 de dezembro de 1953, Vila Rica foi denominada através da Lei Estadual n° 2.456 como município, alterando seu nome para Flora Rica, devido à variedade e exuberância de sua flora, entretanto, a Comarca continuou sendo o município de Pacaembu. (Informações disponíveis em www.florarica.sp.gov.br).