Os empresários envolvidos no setor de turismo de Panorama e região (hotéis, pousadas, ranchos, comércio e empresas de serviços) podem se inscrever no Programa de Capacitação do Sebrae-SP que será realizado durante o primeiro trimestre. O lançamento do projeto será realizado amanhã, 16, às 19h30, na Câmara Municipal de Panorama.

Durante o evento serão apresentados os detalhes do programa. Neste formato, o empreendedor terá conteúdo específico do segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios. Juntos, os empresários formarão um grupo para participar de ações para melhoria da gestão empresarial com foco em gestão financeira, marketing e ações do mercado.

O programa começa com um diagnóstico para identificação dos pontos de atenção do negócio e também inclui palestras sobre tendências. O empresário do setor ainda participará de oficinas sobre como transformar seu negócio num atrativo turístico, como divulgar seu negócio na internet, fazer um planejamento do seu negócio, manter sua equipe motivada, trabalhar com indicadores financeiros e inovar para ganhar mais. O foco principal do projeto é auxiliar os empresários na redução de custos e incremento do faturamento da empresa e a promover a inovação do seu negócio nas ações de turismo da cidade.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, todas as atividades receberão acompanhamento dos especialistas do Sebrae-SP para mensuração dos resultados obtidos. “Como os participantes estão reunidos dentro do mesmo segmento e unidos para fortalecer as ações de turismo local, a troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que ao trabalhar coletivamente podem alavancar ainda mais o grande potencial do município”, afirma.

A ação é uma realização do Sebrae-SP e tem o apoio da Prefeitura de Panorama, Associação Comercial e Empresarial de Panorama e Comtur. O evento será realizado na Câmara Municipal, localizada na Rua Maria Josefa Barreto, 1.904, no Porto, em Panorama. Inscrições pelo telefone (18) 3871-1757.