A Prefeitura de Ouro Verde reinaugurou no último dia 3, as instalações da Cozinha Piloto Municipal. Foram realizadas obras de manutenção em todo o prédio. O município custeou com recursos próprios a adequação das instalações onde são produzidas milhares de refeições diariamente para abastecer as escolas da cidade.

“Com o passar dos anos, além das deficiências estruturais, o prédio também necessitava de mudanças em sua estrutura interna, e o objetivo principal da reforma é melhorar a cada dia a qualidade de vida dos servidores do setor e dos alimentos ali produzidos”, ressalta o prefeito Nilson da Silva.

“Após este importante trabalho de melhoria, em prol da qualidade da nossa Educação, teremos um grande prazer em poder entregar oficialmente um espaço, adequado, dotado e todas as condições necessárias para o bom desempenho das suas finalidades”, relata Rodrigo Barbosa da Cruz, dirigente de Educação.

A Cozinha Piloto possui setores destinados à preparação de alimentos, estoque de produtos, vaca mecânica, vestiários, sanitários e sala para nutricionista.

O prédio ganhou em toda sua área reparos diversos e pintura. A reforma também contemplou e retirada de vazamentos no telhado antigo; a cozinha de preparação de alimentos recebeu forro em gesso acartonado e iluminação adequada; foi instalado revestimentos em azulejos branco em toda a parede,  e houve ainda a troca de portas. Também houve reforma dos sanitários.

Foi realizada ainda a recuperação do equipamento vaca mecânica que volta a embalar suco e água.

A área destinada à preparação de alimentos recebeu um climatizador evaporativo, que melhora consideravelmente a qualidade do ambiente de trabalho.