O município de Ouro Verde terá em breve uma Nova Seção de Trânsito. Quem precisar dos serviços do Detran.SP como consultas, informações sobre procedimentos ou taxas, transferências veiculares, licenciamentos, aquisição de veículos 0 km, consultas de pontos, agendamento de renovação de CNH, dentre outros, poderá efetuá-lo junto ao Banco do Povo, localizado na Prefeitura (avenida São Paulo, 926), onde estará instalada a seção de trânsito.

O vereador Claudinei dos Santos (Dinei da Banda), informou que atuou para obter o serviço para o município após participar de encontro regional em Presidente Prudente junto à Superintendência Regional do Departamento Estadual de Trânsito, através de convite do diretor presidente do Detran-SP à Câmara de Ouro Verde.

Segundo o vereador Dinei da Banda, após colhidas as informações no encontro rapidamente apresentou o Requerimento nº 03/2016 aos vereadores da época, que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal em fevereiro de 2016 e encaminhado ao governador do Estado de São Paulo e a vice-presidente do Detran/SP. Após aprovação do requerimento, o convênio entre o município e o Detran-SP, foi autorizado pala Lei Municipal nº 1.844, de 30 de junho de 2016, possibilitando a implantação da Nova Seção de Trânsito no município de Ouro Verde. Porém a cidade aguarda a conclusão de toda instalação do órgão para que as atividades comessem.

Dinei da Banda pontou que esse é mais um importante passo que a cidade está dando no que diz respeito ao atendimento e agilidade na prestação de serviços para a população.