Hoje, 19, o município de Panorama completa 64 anos e as comemorações começam bem cedo, a partir das 8h, com o torneio de futebol de areia – infantil, festival de atletismo e a final do 1º Campeonato de Tênis de Panorama, no Balneário Municipal Frederico Platzeck.

Ontem, a grande atração foi o show com a Banda Santa Mônica, a Praça do Povo

A Prefeitura por meio dos setores de Cultura, Esporte, Educação, Assistência Social e Turismo preparou programação especial no fim de semana que contou com apresentação do Grupo Viola Caipira, bandar marcial de Panorama, grupo de capoeira, danças e exibição de filme na Praça do Povo. As famílias também puderam curtir a carreta da alegria e o parque infantil com as crianças. O prefeito de Panorama é Giulio Pires e o vice-prefeito Nick. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Panorama).

HISTÓRICO – O povoado de Panorama foi criado no município de Paulicéia, com terras desmembradas do distrito de Gracianópolis. O projeto da extensão ferroviária da Cia. Paulista de Estrada de Ferro foi o causador do desenvolvimento do município. O nome do município deve-se aos belíssimos fins de tarde com o sol se pondo atrás do rio Paraná, cuja margem esquerda, num lugar conhecido por Porto das Marrecas. Panorama, palavra de origem grega e que significa o espetáculo, a vista (-orama) de tudo, total (pan). (Informações disponíveis no site panorama.sp.gov.br)