Desde março deste ano, em Panorama, o “Projeto Educar e Transformar” da Prefeitura em parceria com o Cras das Marrecas está atendendo 215 crianças de 6 a 15 anos.

O “Educar e Transformar” tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes valorizando o sentido de vida coletiva.

Atualmente o projeto conta com atividades de psicólogo, oficinas de Meio Ambiente, de Atletismo, trabalho de artesanatos e outras atividades.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos de capacidades dos usuários. Além de suprir as necessidades básicas e o aprendizado extracurricular para crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do Projeto Adriana Cavalcanti são realizadas atividades voltadas ao Meio Ambiente, que desenvolvem práticas de reciclagem e cuidados com as plantas, hortas para aprender os cuidados básicos e responsabilidades com a prática da vida cotidiana.

SERVIÇO – O Projeto Educar e Transformar funciona de segunda a sexta, das 8h às 10h40 e das 13h até as 16h.