Para os amantes da pesca esportiva que não dispensam uma boa pescaria, está marcado para os dias 9 e 10 de novembro, o 2º Torneio Pesca Esportiva do Tucunaré, no Balneário Municipal de Paulicéia. O evento será realizado pela Prefeitura de Pauliceia, através da Diretoria de Esportes, Cultura e Turismo, a festa também faz parte do calendário anual de eventos do município.

O torneio foi criado para divulgar o potencial turístico do município, com a ideia de valorizar o espaço público para a integração social, e sensibilizar todos sobre a preservação do peixe e incentivar a pesca esportiva, a prática de pesque e solte, disponibilizando momentos de lazer que a região tem a oferecer.

Paulicéia é um dos destinos mais procuradas no Oeste Paulista pelos adeptos da pesca esportiva e se destaca por abrigar belos exemplares de tucunaré. A cidade tem no turismo e na pesca suas principais atividades e se destaca por ter em seus limites, peixes, um pôr-do-sol belíssimo e a ponte que dividi a cidade do estado de Mato grosso do Sul.

Os participantes classificados do primeiro ao décimo lugares receberão troféus. Além de sorteios de grande porte como barcos e motores aos participantes, ofertados pelos patrocinadores do torneio, respeitando-se o mérito pela participação. Para os interessados em participar, basta preencher o formulário disposto no site do torneio e fazer a inscrição on-line. O valor da taxa de inscrição é referente à embarcação, podendo participar de 1 a 3 pescadores por barco inscrito. Todos os participantes receberão o kit do competidor.

Dentro do Torneio de Pesca além dos já tradicionais estandes dos principais patrocinadores, a festa tem duas novidades, o Festival Gastronômico de Peixe que será montado na Praça da Amizade pelo GRAVOCCAP (Grupo de Apoio Voluntario no Combate ao Câncer de Paulicéia), com alguns tipos de pratos como pirão, sashimi, isca de tilápia e um completo serviço de bar. Outra novidade será a Feira dos Produtos Regionais da Nova Alta Paulista, trazendo para Paulicéia a diversidade dos talentos e produtos da Nova Alta Paulista, com alimentos processados, agricultura, artesanato e cultura.

Programação

Dia 9/11 – 18h entrega dos kits; 19h torneio de arremesso e 22h show com Reginaldo Viola. Dia 10/11 – 7h largada dos barcos; 16h final das medições; 20h premiação, sorteios e cerimônia de encerramento e 22h show com a Banda Santa Lolla.

SERVIÇO

Para maiores informações, acesse o site do torneio e confira o regulamento: www.torneiopescapauliceia.com.br