Pescadores esportivos de 25 cidades dos mais variados estados do Brasil se concentraram em Paulicéia para participar do 2º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré, que aconteceu entre os dias 9 e 10 de novembro, às margens do Rio Paraná.

O evento foi realizado pela Prefeitura através da Diretoria de Esporte, Turismo e Cultura e contou com atrações como o Festival Gastronômico do Peixe e a Feira Regional da Prenap. Tudo colaborou para o sucesso do evento, pessoas de diversos lugares, patrocinadores e uma organização séria liderada pelo diretor da prova Luís Claudio, também o organizador do famoso evento de pesca esportiva Tucuna Free.

O prefeito Ermes destacou as equipes de alto nível, com representantes de toda a região, além de representantes de outros Estados e lembrou que o incentivo a pesca esportiva é fundamental para preservação. “Como uma das bandeiras do evento é a preservação ambiental tivemos o cuidado para devolver à água todos os peixes em condições ideais de vida. O torneio teve o objetivo de divulgar mais uma vez o potencial turístico de Paulicéia, promover o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca esportiva e desenvolver a consciência ecológica dos participantes e comunidade, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias”, ressaltou prefeito Ermes da Silva.

Foram premiadas as equipes que capturaram os maiores tucunarés. O maior peixe registrado no torneio mediu 55 centímetros. Além disso, houve sorteio de brindes e premiação.