O prefeito de Pauliceia Ermes da Silva esteve em São Paulo para buscar mais recursos visando o desenvolvimento do município. No Palácio do Governo, o chefe do Executivo formalizou assinatura do convênio para construção de creche-escola. Na ocasião, o governador Marcio França assinou a autorização da celebração do convênio.

A nova creche em Pauliceia atenderá crianças de 0 a 4 anos. As obras deverão ter início após processo de licitação, que ocorrerá em pouco tempo. A capacidade de atendimento varia de 70 a 150 crianças.

Ermes mencionou que o objetivo da administração é valorizar o setor educacional e enfatiza a união entre estado e município. “A parceria entre o Estado e municípios é fundamental para o desenvolvimento, não posso deixar de agradecer ao governador Marcio França, ao secretário estadual de Educação João Cury e ao deputado Ed Thomas. Entendo que nós não podemos poupar esforços para investir na educação de qualidade tanto para crianças como aos jovens. Em Paulicéia, a educação tem apresentado excelentes resultados, graças ao trabalho e empenho da coordenadoria, além é claro de todos os professores que colaboram para as conquistas”, ressaltou.

A creche terá todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros, além de atender aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.