O prefeito Osvaldo Benetti recebeu na tarde de terça-feira, 28, em seu gabinete, os atletas e dirigentes das equipes da Erva Doce e Funerária São Vicente, respectivamente campeã e vice-campeã do Campeonato Vitor Sapienza de Férias 2014 ‘Eleuses Paiva’, encerrado no último sábado, 25.
Acompanhados do diretor de Esportes Denilson Mazoni e do coordenador Reginaldo Gonçalves Alvares (Pipa), os atletas receberam os troféus e os cheques da premiação.
O prefeito de Tupi Paulista agradeceu o empenho e a dedicação de cada jogador, elogiou a organização do evento e declarou que no próximo ano, a premiação será ainda melhor.
FINAL EM DRACENA – Sobre a realização da final do campeonato, no Ginásio de Esporte Dovilho Moura, em Dracena, Benetti explicou que teve que cumprir uma decisão da 1ª Vara Judicial de Tupi Paulista que, atendendo a um pedido do Ministério Público, determinou a suspensão da realização da partida no Ginásio de Esportes de Tupi Paulista sob pena de multa diária de R$ 100 mil, além de eventual responsabilização criminal do chefe do executivo municipal e dos demais organizadores do evento.
O prefeito informou ainda que em maio de 2013, em audiência com o ministro do Esporte Aldo Rebelo, em Brasília, protocolou pedido de recursos de R$ 500 mil para reforma e adequação do atual Ginásio de Esportes, bem como para melhorias em outras praças esportivas, porém até o momento esse dinheiro não foi liberado.