O Poder Judiciário concedeu nesta quinta-feira (29) alvará de soltura ao homem acusado de homicídio, cujo crime ocorreu dia 4 de novembro, na rua Santa Catarina, altura do Conjunto Alamandas, em Adamantina. Ele continuará respondendo pelo crime, agora em liberdade.
Na época, e com uma faca, o acusado matou Alexandre Evangelista da Silva, de 43 anos. Ele foi preso no dia seguinte pela Polícia Militar e estava detido desde então (reveja).
Segundo o Grupo Impacto. a informação sobre a obtenção do alvará de soltura é do advogado de defesa do acusado, Sidney Campagnone. “Entendeu o Judiciário que não há mais ato policial que justifique a conversão pleiteada, ou seja, que fosse convertida a prisão temporária em preventiva. Desta forma foi concedido alvará de soltura ao acusado”, revelou.
Ao Ginotícias, o advogado entendeu que a Justiça considerou a conduta do acusado. “Ele é um cidadão trabalhador e de bons antecedentes”, completou.

Relembre o caso

A morte de Alexandre Evangelista da Silva foi desencadeada por uma discussão, na noite do dia 4 de novembro. O crime foi na Rua Santa Catarina, altura do cruzamento com a Alameda Santa Cruz, no Jardim das Alamandas, em Adamantina.
A vítima teria se envolvido em uma discussão, quando apareceu com sinais de embriaguez na casa de conhecidos. Ele teria chegado ao local e ficado no portão, observando a movimentação, inclusive uma criança dançando. Em dado momento, segundo consta no boletim de ocorrência, ele teria feito gestos obscenos, masturbando-se, o que irritou os moradores da casa.
Nesse momento o homem acusado do crime teria empurrado Alexandre, ordenando que fosse embora. Ele deixou o local e retornou instantes depois dizendo ter um objeto em mãos, o que identificou tratar-se de uma barra de ferro. Ele queria revidar com aquele que teria empurrado para fora da casa.
O homem acusado reagiu desferiu um golpe de faca em Alexandre, na parte superior do tórax, atingindo o coração. Com o golpe fatal, a vítima cambaleou e caiu, onde agonizou até ser socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Adamantina até o pronto-socorro da Santa Casa local, onde o médico de plantão constatou o óbito.
O autor fugiu em seguida, porém foi preso pela Polícia Militar na tarde do dia seguinte. Ele estava escondido a casa de sua avó, em Adamantina, e ao ser localizado confessou o crime, estando detido desde então.