Após a conclusão do projeto de recapeamento asfáltico, que beneficiou os dois setores do quadrilátero central da cidade, o setor de assuntos viários da Prefeitura realiza nova pintura  de solo das vias beneficiadas.

Os trabalhos estão sendo realizados simultaneamente em ambos os setores:  abrangendo a avenida  Sete de Setembro (entre a rua Quinzinho da Cunha e av. Rio Branco); avenida Rio Branco (entre a avenida Sete de Setembro e a avenida Junqueira); avenida. Junqueira (entre a rua Quinzinho da Cunha e a avenida Rio Branco) com metragem de 11.849,44 m², no valor de R$ 350.284,55,  através de emenda parlamentar do então deputado federal  Evandro Gussi, intermediado pela bancada do partido verde de Junqueirópolis.

O outro setor que está recebendo melhorias: avenida. Junqueira (entre a avenida. Paulista e rua General Osório); avenida Bandeirantes (entre a avenida Paulista e rua General Osório); rua São Salvador (entre a avenida. Paulista e rua General Osório); rua Belo Horizonte (entre a avenida. Paulista e Rua General Osório); avenida. Paulista (entre a rua Curitiba e avenida. Junqueira), que totalizará  10.771,90, m² no valor de R$ 318.127,01 – recurso conquistado através da emenda parlamentar intermediada pelo vereador Marcos Ruiz,  junto do então deputado federal, Silvio Torres.

O prefeito Hélio Furini disse que a pintura de solo faz parte do projeto iniciado com a aplicação da massa CBUQ, que proporcionou a qualidade do pavimento idêntico ao aplicado nas rodovias estaduais, com recursos oriundos dos parceiros de Junqueirópolis Evandro Gussi e Silvio Torres.

A Prefeitura segue os trabalhos de conclusão da obra, com a realização dos serviços de pintura de sinalização no solo e melhorias das placas verticais nas ruas e avenidas beneficiadas nesta etapa, proporcionando melhores condições de segurança no transito para os condutores de veículos e circulação dos pedestres.