O município de Santa Mercedes e o distrito Terra Nova D’Oeste vivem esta semana arrastão de limpeza em prevenção ao mosquito Aedes aegypti. A ação conta com o envolvimento da população assim como todos os órgãos municipais e ainda as Polícias Militar e Civil.

A secretária de Saúde Carla Priscila Alves Braga informou ao JR e Portal Regional que neste ano até ontem, 16, 12 moradores da cidade tiveram dengue e havia 46 casos suspeitos da doença.

Segundo ela, uma paciente de 50 anos, que necessitou ficar internada na Santa Casa em Tupi Paulista e no primeiro momento apresentou suspeita de dengue hemorrágica, teve o diagnóstico descartado. Os demais pacientes contaminados com a doença não tiveram maiores complicações, explicou a secretária.

Ela informou que na segunda-feira, o distrito Terra Nova D’Oeste recebeu o arrastão. “Neste ano pedimos a colaboração das Polícias porque no ano que passou tivemos muita dificuldade de acesso em diversos locais, enfrentamos resistência de moradores e o pior é que em vários pontos onde a situação é dificultosa é onde se encontram reservatórios de água de animais, entre outros objetos que acumulam água”, disse Carla. Ela comentou que desta vez, já no distrito a situação foi diferente e obteve sucesso com os moradores permitindo a entrada dos agentes de maneira mais fácil.

A cidade de Santa Mercedes foi dividida em quatro regiões e o trabalho começou ontem, mas não tem uma data ainda certa para ser concluído, segundo a secretária ressaltando a grande importância da população no apoio e na prevenção.