Há meses, os motoristas que trafegam pela avenida Marginal, em Tupi Paulista, enfrentam problemas devido os inúmeros buracos que tomaram conta do local. A cada vez que chove forte na cidade, os buracos aumentam ainda mais.
A situação é alarmante, muitos desses buracos tornaram-se verdadeiras crateras. Podem ser vistos buracos praticamente em todo trecho da avenida que passa paralela a rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563).
O perigo é constante principalmente para os motoristas que utilizam a marginal à noite e também para os motoqueiros que correm o risco de cair e sofrer um acidente.
Os buracos também já tomaram conta do trevo secundário da cidade para aqueles que utilizam a SP-563 e vão entrar na cidade.
A reportagem já havia feito matéria sobre o assunto em meados de dezembro do ano passado, após receber fotos enviadas por internauta, relatando a dificuldade e revolta dos motoristas e moradores das imediações.
Na época, o secretário municipal de Obras, Devair Ferreira, confirmou que diversas ruas e avenidas da cidade estavam com buracos, mas que no momento a Secretaria não poderia fazer nada, devido às chuvas que persistiram por alguns dias. No entanto, mais de dois meses se passaram, além de muitos dias de sol intenso próximo dos 40°C, a Secretaria Municipal de Obras ainda não tomou nenhuma providência e a marginal continua em situação crítica.
Em conversa com o secretário responsável pela pasta, no início da tarde de ontem, 18, ele alegou que no final do ano passado deu preferência para tapar as centenas de buracos na cidade, gastando todo material disponível para a realização do reparo.
“Estamos fazendo levantamento do custo das obras para tapar os buracos na avenida Marginal. O que ainda não é possível afirmar quando isso poderá acontecer. É uma obra que exige pelo menos cinco dias de sol intenso, sem chuvas, para não perder todo o material”, explicou.
Devair atribuiu à crise existente no local devido à massa asfáltica utilizada. “Aquele asfalto parece uma casquinha de ovo de tão fina. Foi feito um mau trabalho durante a administração passada quando da construção da marginal”, desabafou o secretário.