Hoje, 28, às 19h30, na capela Sagrado Coração de Jesus, no Parque Dracena, haverá missa em homenagem ao santo. A secretaria da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida informa que após haverá a festa do pastel e também comercialização do bolo com a medalha do Sagrado. O dia do santo é celebrado em 15 de junho.

Em 1673, Santa Margarida Maria de Alacaque recebeu várias revelações de Jesus Cristo que a fizeram formar uma equipe de apóstolos a essa devoção. Em uma dessas revelações, Santa Margarida foi incumbida de pedir ao rei Luís XIV que consagrasse o Sagrado Coração de Jesus para que ele colocasse-o nas armas da França toda vez que fosse combater os inimigos da Igreja. Ela garantia ao rei que o Coração de Jesus o ampararia e conduziria o seu reinado a uma grande glória e o esperado dessa atitude é que a França conseguiria atingir um verdadeiro apogeu católico através da restauração da civilização cristã.

O coração é o símbolo que melhor demonstra a união de todos os sentimentos de uma pessoa.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é feita todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. São nelas que devemos procurar conhecer a nossa razão de ser e a verdadeira razão dos nossos propósitos. Nelas, temos a oportunidade de elevar nossas almas ao Coração de Jesus e pedir para que com sua pureza de sentimentos limpe todos os nossos vícios e pecados e nos dê sabedoria para seguir em frente de acordo com os seus ensinamentos. (Fonte: Nossa Sagrada Família.com.br)