A Semana Santa teve início com a missa do Domingo de Ramos, um dos momentos mais importantes da tradição católica, quando as folhas de palmeiras e coqueiros são abençoadas. Em Dracena, as paróquias Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima (Santuário) e São Francisco de Assis comemoraram a data com a missa e bênção de Ramos.

Confira a programação da Semana Santa na cidade:

NOSSA SENHORA APARECIDA – Hoje, 16, missa dos Santos Óleos (Paróquia São Pedro em Tupã). Amanhã, 17,  às 7h, missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Também na quarta-feira será a realizada a Procissão do Encontro: às 19h30, os homens sairão do Cruzeiro em procissão até a igreja Matriz. Já as mulheres sairão da Praça Arthur Pagnozzi até a Matriz, pela avenida Expedicionários.

Na quinta-feira, 18, às 20h, Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés na igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS – Amanhã, às 20h, ocorrerá a Procissão do Encontro Doloroso. Os homens sairão defronte a Emefi Luiza Rossa Ribeiro (Rua Dom Pedro) e as mulheres sairão defronte a Farmácia Benefarma (Rua Martin Afonso) encontrando-se em frente a Paróquia São Francisco. Na quinta-feira, às 20h, será realizada a missa da Instituição da Eucaristia e Lava-pés, em seguida tem início a Vigília Eucarística que segue até a tarde de sexta-feira.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – Amanhã, 17, ocorrerá a Procissão do Encontro, quando as mulheres sairão da Capela Santo Antônio e os homens sairão da Capela Santa Clara. O encontro será no Santuário, local da missa. Na quinta-feira,18, às 18h, será realizada missa em Jaciporã. No período noturno, às 20h30, missa no Santuário – Vigília (Adoração ao Santíssimo), das 22h até as 15h de sexta-feira, 19.

A programação completa será divulgada nas próximas edições.

Padre Ângelo durante missa de Ramos na paróquia São Francisco de Assis (Pascom S. Francisco de Assis)
Missa celebrada no Santuário Diocesano pelo padre Wilson (Pascom Santuário)