A Vigilância Epidemiológica de Adamantina registrou 313 casos positivos de dengue sendo 312 casos autóctones (doença é contraída dentro da cidade) e um caso importado. De janeiro até agora, foram notificados 674 casos suspeitos.

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, explica que foi informada pela Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) a respeito da falta de inseticida aegypti em todo o Estado. O veneno é usado no combate ao mosquito Aedes aegypti.  Conforme o órgão estadual, um novo posicionamento será dado aos municípios na sexta-feira, 10.

Em Dracena, a chefe de Informação, Educação e Comunicação, Aline Andrade, da Vigilância Epidemiológica (VE) informou que na cidade por enquanto não está faltando o veneno. Até ontem, 7, a VE registrou 517 casos positivos de dengue.

O secretário de saúde de Adamantina, Gustavo Taniguchi Rufino, explica que não há como adquirir o inseticida por conta própria, pois o mesmo é importado e a compra é realizada pelo Ministério de Saúde que repassa aos Estados para que eles façam a distribuição aos municípios conforme a quantidade de casos confirmados.

A população deve ficar atenta aos primeiros sintomas apresentados pela doença que podem ser febre ou não, dores no corpo, nos olhos, dor de cabeça ou diarreia para buscar atendimento médico em uma unidade de saúde do município.