O colesterol elevado no sangue é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, entre elas, infarto e acidente vascular cerebral, um importante fator de risco de morte. Entre as complicações decorrentes do excesso de colesterol está a aterosclerose, um acúmulo de placas de gorduras nas artérias que impede a passagem do sangue e pode causar problemas cardíacos, como infarto, e acidente vascular cerebral. No último dia 8, comemorou-se o Dia Nacional de Combate ao Colesterol.

A data foi lembrada em Dracena, durante ação promovida pelo Lions Clube Dracena Cinquentenário. A coordenadora da comissão de saúde do clube de serviço, Rosa Chiyoda informou que foi promovida palestra voltada ao Grupo Conviver da terceira idade, ministrada pelo cardiologista Fernando Pereira Bettio, no Plimec durante a noite.  “Cerca de 70 pessoas marcaram presença e fizemos o sorteio entre os participantes de 25 exames para verificar o colesterol, numa parceria com o Laboratório São Lucas”, contou Rosa ressaltando que os ganhadores farão a coleta de sangue no laboratório hoje cedo.

CÂNCER EM MENORES

O Cinquentenário também está trabalhando em uma campanha que visa o alerta dos sintomas provocados pelo câncer em crianças e adolescentes. Vários pontos da cidade receberão cartazes informativos sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome