Manter a pele lisinha por um longo tempo durante o verão, sem o risco de encravamento ou a aparição de manchas, não é uma tarefa fácil. Esses problemas ocorrem com maior incidência nessa época por conta do calor e da exposição solar prolongada, relacionados também a falta de cuidados básicos e procedimentos mal realizados.

Confira dicas: Mantenha a pele hidratada – A pele hidratada permite que a cera libere os fios com mais facilidade e impede o risco de encravamento. No dia do procedimento, não use hidratantes ou cremes corporais. Não tome sol antes e depois do processo  – É necessário ficar 48h sem tomar sol antes e depois do processo, já que a pele recém bronzeada fica naturalmente fragilizada e em contato com a cera pode gerar queimaduras e vermelhidão. – Tenha a pele limpa antes de aplicar a cera: Tomar uma ducha fria aproximadamente duas horas antes do processo evita a contaminação bacteriana. – Esfoliação também evita o risco de infecção: A esfoliação remove as células mortas da camada córnea da pele, o que impede a proliferação de bactérias e fungos.
– Suspenda o uso de cremes ou ácidos para o tratamento de estrias ou celulite. – Evite roupas apertadas e busque profissionais experientes. (Com informações Redação Bonde com Assessoria de Imprensa)