Nesta terça-feira (11/jun), o Hospital Amaral Carvalho (HAC) inaugurou o novo local de atendimento do Centro de Diagnóstico por Imagens Pedro de Paula Brandão e equipamento de ressonância magnética. Com quase 70 anos de experiência, o serviço tem nova estrutura com tecnologia de ponta, conforto e fácil acesso a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e de convênios.

Além de ser uma grande aliada na detecção do câncer, a ressonância é utilizada no diagnóstico de outras doenças (ortopédicas, cardíacas, neurológicas etc.) e em análises para pesquisas.

 Com 480m²,  o novo espaço fica ao lado da Medicina Nuclear (PET-CT), na portaria A do HAC. Na unidade, serão realizados também, em breve, exames de raio-X, ultrassom e tomografia.

Na cerimônia de inauguração, o superintendente do HAC, Antonio Luis de Moraes Navarro destacou que a criação deste centro faz parte de iniciativa do hospital que visa sua sustentabilidade financeira. “Como uma entidade filantrópica, que realiza importante trabalho a pacientes do SUS, ampliamos nossos serviços investindo também no atendimento de convênios e particulares que nos dará condição de atender ainda mais e melhor o convênio com o SUS”, explicou.

De acordo com o radiologista Guilherme Brandão de Araújo Neves, essa é uma importante conquista para a instituição e, especialmente, para os pacientes. “É a concretização de um projeto de muitos anos. Um sonho que teve início por volta da década de 40, com o meu avô, Pedro de Paula Brandão, que trouxe o pioneirismo em radiologia para o interior paulista, e hoje, somos um dos mais modernos serviços de diagnóstico da região”, afirmou.

Serviço: Centro de Diagnóstico por Imagens Pedro de Paula Brandão – Hospital Amaral Carvalho Rua Dona Silvéria – 150 – Jaú/SP. Informações: (14) 3602-1223 – Convênios e particulares. (14) 3602-1283 – Sistema Único de Saúde.

O diretor clínico do HAC, Guilherme Prado Costa, o radiologista Guilherme Brandão Neves, o presidente, Alcindo Storti e o superintendente Antonio Luis de Moraes Navarro no descerramento da placa inaugural (Divulgação)

 

O diretor clínico do HAC, Guilherme Prado Costa, o radiologista Guilherme Brandão Neves, o presidente, Alcindo Storti e o superintendente Antonio Luis de Moraes Navarro no descerramento da placa inaugural (Divulgação)