Promover o bem ajudando ao próximo e salvando vidas, foi um dos objetivos que levaram cerca de 30 jovens da Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela, a promoverem doação de sangue no Hemonúcleo de Presidente Prudente no feriado 14 de setembro.

Os jovens fazem parte do grupo Peregrinos do amor da Maristela. De acordo com a coordenadora do grupo, Tatiane Vitolo Silva, essa ação teve como objetivo mostrar aos jovens a importância de contribuir para as pessoas de alguma forma. “Doar sangue é uma coisa que todo mundo fala, mas não faz, por isso reunimos os jovens para virem doar”, afirma.

Gleide Aguiar N. Berbel, diz que sempre incentivou as pessoas doarem. “Sempre chamei meu marido, mas ele nunca vinha, hoje não tem como ele escapar. Essa ação possibilita colocarmos em prática o bem ao próximo”, ressalta.

Doando pela primeira vez, Alan Rodrigo Sanches Berbel, revela que sente medo, mas com a mobilização do grupo sentiu vontade de doar. “A ideia é valida, porque hoje eu não preciso, mas amanhã eu posso precisar”, finaliza.

Serviço: As doações de sangue podem ser feitas no Hemonúcleo que fica embaixo da rampa de acesso da Santa Casa de Misericórdia em Presidente Prudente. O horário de atendimento é de segunda sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados o atendimento ocorre das 7h às 12h.

(Com Assessoria de Imprensa)