Mesmo com a estiagem, o número de casos de dengue não para de crescer em Dracena. Até ontem, 11, de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Dracena, haviam sido registrados 784 positivos da doença. No último dia 3, haviam sido registrados 730 casos positivos.

O ano de 2019 tem sido atípico em relação às chuvas na cidade e região. Neste mês, só foram registrados 16 milímetros até ontem.  A primeira chuva do mês ocorreu no último dia 3, conforme dados da Cati – regional. Com a temperatura mais amena e o tempo mais seco, o mosquito não morre, só o ciclo que demora mais. Quando chove muito a preocupação é ainda maior porque a proliferação do transmissor – aedes aegypti é mais rápida.

Segundo o site Climatempo, a previsão do tempo para Dracena nesta quarta-feira é de sol com algumas nuvens e nenhuma chuva, a temperatura deve variar de 18ºC a 31ºC.

Na região, a cidade de Adamantina decretou estado de emergência motivada pelo número de casos de dengue e em Presidente Prudente duas mortes foram registradas.