A Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica orientou aos municípios sobre a notificação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) referente a inclusão dos policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas na Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, a partir da data de ontem (22).

Em Dracena, a vacina pode ser encontrada no Centro de Saúde I ‘Dr. Takashi Enokibara’, na sala de vacina, de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h.

Além dos policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, podem receber a vacina crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (mulheres pós parto até 45 dias), que compõem o primeiro grupo da Campanha.

Ontem (22) teve início a 2⁰ etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe que é para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e particular e pessoas com doenças crônicas.

Lembrando que professores precisam levar um holerite do mês anterior e doentes crônicos uma recomendação médica.

No caso de pessoas acamadas é necessário deixar o nome e endereço nas unidades de saúde, pois estas pessoas serão vacinadas em suas residências no dia D da Campanha.

É importante levar a carteira de vacinação e o Cartão Nacional do SUS (CNS).