A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Vigilância Epidemiológica, informa que por recomendação do Ministério da Saúde abrirá os postos de saúde uma vez por mês em horário especial para vacinação, devido à baixa cobertura em todo o país. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário de vacinação.

Nesta terça-feira (13) o atendimento será na  ESF II “Dr. Affonso Arthur Vieira de Resende”, no Jardim Brasilândia, das 17h às 21h. É preciso levar a carteirinha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública ressalta que mesmo Dracena tendo uma boa cobertura nas campanhas de vacinação, a abertura das Unidades de Saúde em horário especial é uma recomendação do Ministério da Saúde, com a estratégia de fazer vacinação em horário alternativo e de fácil acesso aos adultos e responsáveis pelas crianças, além de ser uma comodidade para os munícipes que residem nos bairros mais distantes do Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara, onde se concentra a sala de vacinação do município.

A última campanha de vacinação realizada em Dracena foi a da Pólio e Sarampo, que teve início no dia 4 de Agosto e finalizou dia 17 de Setembro, quando foram aplicadas 1963 doses.  Na ocasião no município alcançou a meta geral e também em todas as faixas etárias.