A Vigilância Epidemiológica (VE) de Dracena apresentou na tarde de ontem, 24, balanço da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, referente ao período do último dia 10 até ontem, 24. Segundo informações da enfermeira responsável pela VE, Karina Akiyama foram vacinada 2.933 pessoas no geral. “Até o momento não foi alcançada meta de nenhum grupo”, pontou.

Ela citou que do grupo de menores – 6 meses a 2 anos – foram vacinados apenas 34% do público; crianças de 2 a 4 anos – foram 25%; 5 a 6 anos – 28%.

‘Dia D’ da vacinação será em 4 de maio com horário amplo de atendimento em várias unidades de saúde, assim como no Postão (Lucas Mello/JR)

A estimativa da VE é que sejam vacinadas no município 16.684 pessoas. Lembrando que a vacina é voltada a grupos específicos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; professores; pessoas com doenças crônicas (com comprovante) e policiais civis e militares.

A campanha segue até o dia 31 de maio e no dia 4 de maio ocorrerá o ‘Dia D’ da vacinação, quando o atendimento aos grupos será das 8h às 16h30, no Postão e também nas unidades de saúde do Jd. Santa Casa; São Manoel; Brasilândia; Iandara e nos distritos Jamaica e Jaciporã.

Familiares que têm em casa pessoas acamadas é necessário deixar o nome e endereço nas unidades de saúde mais próxima, para que sejam vacinadas em suas residências.

É importante levar a carteira de vacinação e o Cartão Nacional do SUS (CNS) e professores também precisam apresentar obrigatoriamente um documento com foto e holerite do mês anterior.

Em Dracena, a vacina pode ser encontrada no Centro de Saúde ‘Dr. Takashi Enokibara’ (Postão), na sala de vacina, de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h.