O efetivo do Corpo de Bombeiros de Adamantina se mobilizou nesta quarta-feira (2) e integrou a operação “São Paulo Mais Seguro”, realizada em todo o Estado de São Paulo. Na cidade, o efetivo realizou ações educativas com orientações e distribuição de panfletos de prevenção a acidentes de trânsito e aqueles possíveis de ocorrerem em outros ambientes, como na própria casa, no trabalho e na escola.

Mesmo com o comércio sem funcionamento nesta quarta-feira em Adamantina, o que provocou certo esvaziamento na cidade, a operação foi considerada positiva pelo Corpo de Bombeiros local, que priorizou os locais de grande concentração, próximos a supermercados, assegurando assim o alcance positivo da medida. (Continua…)

A operação teve como foco principal reforçar a prevenção primária junto ao público e aumentar a proteção dos cidadãos, de forma que sejam reduzidos os riscos que geram emergências atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Além dos acidentes de trânsito – que respondem por grande parte dos atendimentos realizados pela corporação – outros casos como afogamentos, queimaduras, engasgamento de bebês, maus súbitos e quedas, estão entre as causas que desencadeiam a mobilização dos Bombeiros, junto à comunidade.

Nesse aspecto, a corporação destaca que a informação pode orientar o cidadão, que ao acionar 193 fica mais habilitado a fornecer dados que ajudem os Bombeiros a salvar vidas, bem como, pode atuar positivamente até a chegada do socorro.

Além da mobilização realizada em Adamantina, a operação também se desenvolveu junto aos postos dos Bombeiros de Dracena e Osvaldo Cruz.

Fotos: Cedidas.