Um deslizamento de terra em uma vala do aterro sanitário de Indiana, na tarde desta segunda-feira (14), matou um casal que recolhia materiais recicláveis pelo local. A mulher morta tem 50 anos e o homem ainda não teve a idade divulgada. Uma terceira pessoa – um homem de 59 anos, irmão da vítima masculina – também estava no aterro, no momento da tragédia.

O deslizamento foi por volta das 16h30. O corpo de bombeiros foi chamado pelo irmão da vítima masculina, que de deslocou até o aterro, localizando e retirando os corpos. As buscas foram concluídas.

 O trabalho de remoção de terras foi feito com o apoio de uma escavadeira hidráulica, da Prefeitura de Martinópolis, e uma retroescavadeira, da Prefeitura de Indiana.

Além dos Bombeiros e do pessoal de apoio das duas prefeituras, as equipes da Defesa Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Científica estiveram pelo local.

Um inquérito deve apurar as responsabilidades acerca da tragédia, o que pode eventualmente incidir em implicações à Prefeitura de Indiana.