Em Dracena, ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta nas prisões de acusados de roubo

A dupla, ambos de 25 anos, moradores bairro Metrópole, ao serem interrogados sobre os fatos optaram por permanecer em silêncio. Eles também são acusados do roubo a pizzaria na cidade no mês passado

De posse dos mandados de prisão temporária dos acusados, as Polícias Civil e Militar realizaram ação na manhã desta segunda-feira, 11, com objetivo de prenderem dois homens acusados de serem os autores do roubo tentado, praticado na noite da última sexta-feira, 8, numa petiscaria em Dracena.

As equipes estiveram em diversos possíveis endereços, averiguando denúncias de que os acusados estariam escondidos, e diante das intensas diligências, os acusados acabaram se entregando à sede da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais – DIG.

A dupla, ambos de 25 anos, moradores bairro Metrópole, ao serem interrogados sobre os fatos optaram por permanecer em silêncio. Após o cumprimento da prisão temporária, os acusados foram encaminhados à cadeia pública de Presidente Venceslau.

Moto usada na tentativa de roubo e roupas foram localizadas pela PM (Cedida/PM)

A TENTATIVA DE ROUBO

Por voltas 23 horas da última sexta-feira, 8, dois indivíduos, sendo que um estava portando uma arma de fogo, e com capacetes na cabeça, invadiram um estabelecimento comercial (petiscaria), localizado na avenida Vitória, local onde anunciaram um assalto. Porém, com a intervenção de funcionários dos estabelecimentos, os indivíduos saíram correndo sem conseguir levar nada.  Consta ainda que durante a fuga o indivíduo que portava a arma de fogo, teria efetuado um disparo.

Roupas e revolver apreendidos durante a ação (Cedida/PM)

Nas diligências realizadas pela Polícia Militar na noite da tentativa do roubo foi localizada abandonada numa praça do Parque Dracena, uma motocicleta vermelha, uma arma de fogo (revólver calibre 32), municiada com cinco cartuchos, sendo quatro cartuchos íntegros e um cartucho deflagrado. Na praça ainda foram localizadas algumas vestimentas, sendo que as peças de roupas eram semelhantes às usadas pelos indivíduos no momento do roubo.

Apresentada a ocorrência policial na delegacia foi formalizada a apreensão dos objetos e da motocicleta.

Os nomes de dois possíveis indivíduos suspeitos de serem os autores do crime foram constados na ocorrência.

No sábado, em prosseguimento as diligências, a Polícia Civil adotou os atos de polícia judiciária pertinentes, instaurando o inquérito policial, ouvindo em declarações oito pessoas e, após reconhecimento fotográfico, foi possível comprovar as identificações dos supostos indivíduos. Em seguida, encaminhou ao Poder Judiciário, a representação pela decretação da prisão temporária de ambos os acusados, sendo, a medida cautelar, após concordância do Ministério Público, deferido pelo Poder Judiciário.

Os dois indivíduos possuem antecedentes criminais pela prática do crime de tráfico de drogas, tendo ambos saídos a pouco tempo do sistema penal, contando ainda que um deles estava cumprindo pena em regime de prisão em albergue domiciliar.

Eles também são suspeitos de serem os autores do roubo ocorrido numa pizzaria, no bairro São Cristóvão, no mês de fevereiro, de onde foi subtraído cerca de R$ 1.200. Os indiciados responderão pela prática de que crime de roubo, agravado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo, cuja pena é de 4 a 10 anos de reclusão, aumenta em até 2/3 em razão da qualificadora e também por disparo de arma de fogo, cuja pena pode chegar a 4 anos, para cada delito praticado.