A Polícia Federal (PF) apreendeu um helicóptero avaliado em R$ 4 milhões e carros de luxo neste sábado (13) durante operação de combate ao tráfico de drogas no estado de São Paulo. Também foram apreendidos quase 500 kg de cocaína. Dois suspeitos foram presos, o piloto da aeronave e o ajudante. Outros dois são procurados.

O helicóptero estava num canavial em Presidente Prudente. Os veículos estavam na capital.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da PF informou que a operação Flying Low foi deflagrada nesta manhã com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo. As investigações duraram cerca de um ano.

A cocaína era transportada num helicóptero. A organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. Pelo fato da aeronave, avaliada aproximadamente em R$ 4 milhões, não ter autonomia para o percurso todo, fazia uma parada para reabastecimento em matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais. (Com informações G1 SP)

Divulgação/WhatsApp

 

Divulgação/WhatsApp

 

Divulgação WhatsApp

 

Divulgação WhatsApp