Na madrugada desta sexta-feira, 8, por volta das 2h40, os policiais militares de Dracena, foram acionados via Copom para averiguar informação de uma empresa de monitoramento, dizendo que no interior de uma loja, estaria ocorrendo um furto. Com apoio de outras viaturas, os policiais chegaram ao local e constataram o arrombamento da porta do estabelecimento, no centro da cidade.

Com a presença do gerente da loja no local, foi confirmado o furto de mais de 50 aparelhos celulares. Diante dessa confirmação do furto, os policiais militares iniciaram patrulhamento no intuito de localizar os autores e esclarecer o fato.

Durante as diligências, foram localizados em um hotel da cidade, quatro suspeitos (A.F.S., de 20 anos; W.F.C., de 26 anos; Y.F.A., de 21 anos e o R.S.S.J., de 19 anos), todos oriundos de São Paulo que foram abordados e ao realizar as buscas nos quartos, encontraram 54 celulares.

Foi apreendido também, um veículo Hyundai I30, preto, que teria sido usado na ação criminosa. O setor de comunicação do 25° Batalhão da PM informou que foi dada voz de prisão em flagrante delito aos quatro autores que juntamente com o veículo e os celulares foram apresentados na delegacia, onde após a autoridade policial tomar ciência dos fatos ratificou o flagrante, permanecendo todos à disposição da Justiça.

Apesar dos autores terem negado, serão investigados pelos furtos ocorridos em Presidente Prudente e Marília, pois as características e o “modus operandi”, são muito parecidos com os ocorridos em datas anteriores.

 

Veículo foi apreendido: homens são de São Paulo (Cedida/PM)

 

Policiais militares durante a apresentação dos acusados à Polícia Civil, em Dracena (Cedida/PM)