Um veículo de transporte de carga animal pegou fogo por volta das 21h20 desta terça-feira (18) na altura do km 608 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – (SP-294) em Flórida Paulista.

O incêndio do veículo ocasionou a morte de um animal equino que não pode ser solto e morreu em meio às chamas.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo Scania com placas de Caxias do Sul seguia no sentido Flórida Paulista/Pacaembu quando ao chegar às margens da conhecida “Mata da Santana”, o motorista teria percebido as chamas e parou o próximo da faixa de rolamento e na tentativa de evitar que o incêndio atingisse os animais que estavam no interior do compartimento de carga viva, abriu a plataforma retirando alguns deles, porém, o que estava próximo da cabine, aos fundos do espaço, não teve a mesma sorte dos demais e acabou morrendo queimado.

Apesar do susto, nenhum ocupante do veículo se feriu.

Um caminhão tanque da Prefeitura de Flórida Paulista e outro de uma empresa privada prestaram apoio na ocorrência, porém, o veículo acabou com danos de grande monta em decorrência das chamas que o atingiram por inteiro.

Suspeita-se que o fogo tenha começado no compartimento de baterias do veículo, porém, somente o laudo da Polícia Científica vai apontar o que realmente causou o sinistro.

Também atuaram nesta ocorrência as equipes da UBA – (Unidade Básica de Atendimento) do Departamento de Estradas e Rodagem, Polícia Rodoviária e a Polícia Militar de Flórida Paulista apoiada pelo Comando de Grupo Patrulha (CGP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome