Uma adolescente de 14 anos foi detida pela polícia nesta quinta-feira (25) após ter gravado um vídeo no qual aparece incentivando um bebê a fumar maconha.

O registro feito pela estudante Maydlla Façanha chegou às mãos da polícia via redes sociais. As imagens mostram a menina fumando o cigarro e, em seguida, oferecendo para a criança, chamada Miguel, de apenas 1 ano de idade.

Oh, fuma aqui”, insiste. “Miguel, você está babando no beque todo, Miguel.” Em seguida, a moça pergunta se o bebê quer mais. “Mais, mais, mais“, interrompe a garota, colocando o cigarro novamente na boca dele. Foram duas tragadas.

O vídeo foi gravado na casa de Luana Cardoso da Silva, de 22 anos, uma amiga de Maydlla. Luana é mãe de Miguel e de Vitória, de 4 anos, que também aparece no vídeo, mas que se recusou a fumar.

Quando a polícia chegou à residência, no Jardim Helena, na Zona Leste de São Paulo, localizou cinquenta pacotes de maconha dentro de um dos armários da casa. Questionada pelos agentes sobre a droga, Luana se negou a responder.

A mulher, no entanto, admitiu que estava presente no dia da filmagem e que havia visto tudo. Porém, negou ter dado qualquer incentivo para dar maconha aos seus filhos.

Testemunhas ouvidas pela polícia informaram que não era a primeira vez que as crianças consumiam a droga.

Luana foi presa em flagrante. Após ter sido detida, Maydlla acabou liberada por ser menor de idade. O caso foi registrado no 101º DP como tráfico de drogas.