O tempo começou diferente ontem, 19, em Dracena e outras cidades da região, com o sol encoberto aparentando uma cor avermelhada. A cena chamou a atenção de muitos que admiraram a imagem, mas para outros, a sensação não foi muito boa não.

Segundo especialistas no assunto, o fenômeno é comum nesta época do ano e pôde ter sido causado pelo excesso de poeira, fumaça e fuligens, além de nuvens na atmosfera.

Os sites de previsão do tempo indicam para essa semana, queda na temperatura. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climático (CPTEC), de hoje até o próximo domingo, as máximas vão variar entre 30°C a 32°C e as mínimas de 12°C a 15°C. A umidade do ar deverá continuar baixa chegando até 38%, o que para a saúde principalmente, não é nada bom. Quanto a ocorrências de chuvas, a previsão aponta para esse período a chance de apenas 5% todos os dias.

Outro índice também que está preocupante e oferece risco à saúde trata-se do UV que penetra superficialmente e causa as queimaduras solares, são os principais responsáveis pelas alterações celulares que predispõem ao câncer da pele, daí é importante o cuidado com a proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome