O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo de São Paulo que visa reduzir o número de fatalidades causadas por acidentes no Estado, divulga os novos números do Infosiga SP. Em 2018, foram registradas 5.459 mortes em ruas e estradas, queda de -3,5% na comparação com o ano anterior (5.658 óbitos). O destaque fica por conta do número de atropelamentos que apresentou redução de -9,3% no período.

Em 2018, os índices recuaram em 9 das 16 regiões administrativas do Estado, enquanto Franca e Itapeva registraram o mesmo número de fatalidades de 2017, Houve redução na Região Metropolitana da Capital, Barretos, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Os aumentos ocorreram nas regiões de Araçatuba, Bauru, Central e Santos.

MOTOCICLISTAS E CICLISTAS

Além da redução dos atropelamentos, o balanço mostra que os motociclistas seguem liderando as estatísticas. Pedestres aparecem em seguida, em terceiro lugar, estão os ocupantes de automóveis. Já o número de vítimas ciclistas foi de 393, aumento de 9,5% (355 ocorrências em 2017). (Com informações Infosiga SP)