Na tarde de quinta-feira, 14, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Dracena enviou release sobre a alteração no sentido de cinco ruas da cidade. Entretanto, serão mudadas apenas três ruas: Joaquina Maria André, Belo Horizonte e Florianópolis.

Segundo a Prefeitura, até existe uma proposta para alteração nas ruas Tiradentes e Espírito Santo, porém é algo a ser estudado e discutido, ou seja, por enquanto, a rua Tiradentes e a rua Espírito Santo continuam como estão.

A Diretoria de Comunicação lamentou o ocorrido e se desculpou pelo erro.

Com o objetivo de desafogar o trânsito, a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários, vai mudar o sentido de três ruas da cidade, a partir do dia 25 de março. São elas: Joaquina Maria André, Belo Horizonte e Florianópolis.

A rua Joaquina Maria André terá sentido único a partir do cruzamento com a avenida Vitória até a rua Vendramin. Lembrando que, atualmente, a partir da rua Vendramin esta rua passa a se chamar Marechal Rondon e já possui o sentido único bairro/centro.

Na rua Florianópolis o sentido único será a partir da rua Tiradentes até rua Maria Joaquina André.  E a rua Belo Horizonte terá sentido único a partir da rua Tiradentes até a rua Joaquina Maria André.

Na quinta-feira começaram os serviços de sinalização horizontal (pintura de solo) identificando as mudanças e os novos sentidos das vias. Durante os próximos dias será intensificada a divulgação das alterações para que a população tome conhecimento.

Durante esse período de adequação, a Prefeitura pede colaboração da população diante das modificações e que tenham maior atenção e cautela no trânsito da região afetada. (Com informações assessoria de imprensa/Prefeitura Dracena)