Com o fim do ano se aproximando, muitas pessoas já começam a planejar uma viagem relaxante e divertida. Seja um destino nacional ou internacional, a escolha do lugar é essencial para determinar o tipo de jornada. Cada pessoa entende “relaxar” de uma maneira: por um lado há quem goste de festa, grandes eventos e reunião com muitas pessoas; por outro, existem os que preferem um lugar sossegado para curtir a calmaria e fugir do estresse da rotina. A praia é geralmente o destino mais comum para a comemoração. Mas que tal visitar um lugar diferente? A Trust Intercâmbio e Turismo te proporciona a informação de destinos ideais para quem prefere não pular as sete ondinhas no final do ano.

Gramado – RS

 

 

 

 

 

 

 

Começando com um destino clássico, Gramado atraí turistas interessados em uma experiência de encanto e cultura. No fim do ano a cidade realiza o Natal Luz de Gramado, aclamado como um dos mais belos espetáculos natalinos do país. As ruas ficam em clima de festa, com paradas especiais, musicais e shows de luzes de tirar o fôlego. São mais de 80 dias de festividade. Além disso, a cidade conta com museus, passeios de locomotiva, programas para quem gosta muito de chocolate e roteiros para famosa região da uva e do vinho. Dica: por se tratar de um lugar com alta procura, faça sua reserva com antecedência, garantindo sua viagem e hospedagem. No fim de ano, a cidade recebe quase 3 milhões de visitantes, portanto é necessário se planejar para ser um deles.

 

Bonito – MS
Eleito diversas vezes o Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil, Bonito é uma opção para quem deseja fugir do convencional e unir aventura com descanso. Com belas paisagens e diversos passeios turísticos, a cidade conta com roteiros voltados para a natureza, como fazendas de cachoeiras, grutas e esportes radicais. Para festejar a virada do ano, a cidade realiza uma festa às margens do Rio Formoso, com muita música, bebida e decoração temática, outra opção é a La Musique organizada pela cerveja Corona conta com uma grande estrutura na Praia Figueira.  A meia-noite há a tradicional queima de fogos, uma forma de comemorar ao ar livre sem mexer no bolso. Dica: para conseguir aproveitar o roteiro de belezas naturais, entre em contato com antecedência para reservar seu lugar. Para garantir que não haja transtornos, esses passeios e festas limitam a capacidade de pessoas.

Cusco – Peru

 

 

 

 

 

 

 

Quando falamos em Peru, o primeiro lugar que vem à cabeça é Machu Picchu. Porém o que muita gente não sabe é que a cidade de Cusco abriga um dos réveillons mais animados da América Latina. Com uma festa tão enérgica quanto a do Brasil, a cidade atrai cada vez mais turistas interessados em uma experiência cultural diferente. Roupa branca? Não precisa! Em Cusco o amarelo é tradição. Todas as celebrações são repletas de muita música, alegria, pratos e bebidas tradicionais com muita receptividade. Claro que, já que estamos no Peru, é natural aproveitar para conhecer o principal cartão portal do país: Machu Picchu e a montanha Huayna Picchu. Dica: Nesta época do ano, aproveite para passear pela Plaza de Armas, que fica mais bela e iluminada.

Santiago do Chile

Voando um pouco mais longe, Santiago do Chile é uma opção para quem procura não só um lugar para passar a virada do ano, mas também realizar uma interessante imersão cultural. A capital chilena conta com algumas festas, bastante euforia nas ruas e tradições diferentes. Simpatias curiosas como comer 12 uvas para ter dinheiro ou dar uma volta no quarteirão com as malas vazias caso queira viajar mais no próximo ano. A cidade não conta com uma grande ceia, mas o cardápio é recheado de frutos do mar e colomba pascal, que são consumidos com champanhe, café, vinho e pisco, um dos locais mais famosos no ano novo é o Restaurante Giratório, que fica no bairro Providência e gira lentamente enquanto os clientes jantam o que proporciona uma visão ampla da cidade. As queimas de fogos são concentradas em pontos específicos. O local mais tradicional é a Torre Entel, onde grande parte da população e turistas se concentram. Como toda grande capital, Santiago tem diversas opções de festas em baladas na noite de ano novo. Elas acontecem em hotéis, principalmente aqueles mais chiques, e em boates.  Dica: aproveite a viagem para visitar as vinícolas próximas à Santiago. O Chile é um dos maiores produtos de vinho do mundo e você não vai se arrepender em degustá-los.

 

Buenos Aires

A região mais animada durante a época da virada é a Puerto Madero, onde se concentra grande parte dos restaurantes e das baladas com programações especiais para o final de ano. Além disso, é lá que acontece a maior queima de fogos da cidade. Todos os restaurantes preparam pacotes especiais, com ceias fartas e variedades. Buenos Aires oferece opções tanto para quem busca uma celebração mais familiar quanto para quem gosta de uma festa que vá até o amanhecer. Dica: um dos programas mais tradicionais são os shows nas casas de tango, realizados no dia 31. Para assistir as apresentações e ter acesso ao cardápio do evento, reserve com antecedência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome